quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Humanidade ( ? )

Hooola :) ainda to meio confusa sobre o que falar aqui no blog. Nunca tive um, e me sinto meio insegura. Mas vou fazer o que todo bom escritor faz, vou deixar meus dedos fazerem o trabalho sem pensar muito.

Hoje eu to meio indignada e rebelde (como sempre KK ). Acabei de chegar da escola, são 19h00min. Fui pra escola as 07h00min. São 12 horas naquele lugar, 08h30min de aula e 10 horários. CA RA CA! Dez horários de pura besteira! Coisas como poliedros, avogado, impulso, força, torque... Física, química, matemática, coisas tão sem importância. Não, na verdade são coisas momentaneamente importantes. Coisas que vão servir somente pro vestibular e nada mais. Por que o foco das escolas tem que ser o PAS, o ENEM, o vestibular e não o amadurecimento e encaminhamento dos jovens para se tornaram cidadãos humanos, igual na antiga polis? O que vai servir pra minha vida saber calcular a quantidade de matéria ou intensidade do impulso de alguma coisa?

Mas não, eu não estou menosprezando os números. Eles são muuuito importantes e eu sei que não teria várias coisas que eu curto muito (celu, computa, Ipod , etc ) se não fosse por eles. Pero, a liberdade e as escolhas deviam ser muito mais válidas. Eu tenho direito de escolher a minha profissão, e ver se eu quero ou não mexer com números, química ou física. Até lá, deveríamos aprender o básico, somente o realmente necessário e usual. Invés de ensinarem tantos números por que não dar importância à velha filosofia, sociologia, historia, geografia, ensino religioso, desenvolvimento acadêmico pessoal e social ( DAPS ) , educação sexual, campanhas solidárias, recursos para ajudar e ensinar os alunos a se integrarem e se respeitarem? Por que não? Tudo seria muito melhor. Mas a ânsia por dinheiro está estragando até isso. Mas que beleza o capitalismo :}

"Não há fronteiras nesta luta de morte, nem vamos permanecer indiferentes perante o que aconteça em qualquer parte do mundo. A vitória nossa ou a derrota de qualquer nação do mundo, é a derrota de todos." Ernesto Che Guevara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário